quinta-feira, 23 de agosto de 2012

iPhones x iFilhos x Dinossaura A.C.

Dois vieram me visitar e o terceiro ficou em casa, com o pai deles, nos arredores de São Paulo.
Mas, vou te contar, nunca se comunicaram tanto entre si e entre o resto do mundo quanto com essa maravilha tecnológica chamada iPhone, computador de mão.
 E olha que estavam juntos há apenas algumas horas da pequena viagem até a minha casa aqui em Santos. Até o pai mandou mensagens de voz sem nenhum assunto. 
Só eu fiquei de fora da comunicação, o meu celular não é assim um iPhone. 
O meu computador de mesa, já  totalmente ultrapassado?
O roteador faz a engenhoca funcionar sem fio, outro luxo tecnológico.
Cada novidade internética surgida me remete à minha verdadeira idade, a era A.C. Não é antes de Cristo não, é Antes de Computador. Também, quem mandou eu nascer no longínquo finalzinho da primeira metade do século 20!
Agora eu tenho iFilhos ou será iPhilhos?
Me lembrei de quando eram crianças no dia de Natal. 
Absolutamente felizes.
Ocupados em rasgar o papel do presente e retirar da caixa o brinquedo, montar e brincar com o tesouro novo, mostrar para os outros, e achar que o deles é o mais bonito, o melhor de todos, o que faz mais feliz. 
Eu sei que eles não prestaram mais atenção ao resto do mundo enquanto "brincavam" mas depois eu entendi. Felicidade sempre ocupa todo o espaço e o tempo mesmo e é ótimo que assim o seja.

Um comentário:

  1. Realmente a tecnologia é fantástica! Mil e uma utilidades (ou não) dentro de um aparelho que também é um celular!! E olha que nem somos a geração Y! Longe disso!

    ResponderExcluir